Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Operação Sniper prende mais de 10 caçadores e apreende armas e animais silvestres no Piauí

Ação da Polícia Federal e órgãos ambientais mira caça ilegal em áreas de preservação do estado


Mais de 10 caçadores foram presos e diversas armas e animais silvestres apreendidos durante a Operação Sniper, realizada entre 28 de agosto e 6 de setembro em áreas de proteção ambiental do Piauí. A ação envolveu a Polícia Federal, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Polícia Militar Ambiental.

O foco da operação foi o combate à caça predatória e crimes ambientais. Prisões em flagrante aconteceram nos Parques Nacionais da Serra da Capivara e da Serra das Confusões, onde foram encontrados caçadores com espingardas, carabinas, munições, armadilhas artesanais, motocicletas e cães de caça. Alguns animais silvestres capturados foram devolvidos ao habitat natural, enquanto outros já haviam sido abatidos.

Foto: Ascom/SSPMaterial apreendido na Operação Sniper.
Material apreendido na Operação Sniper.

Segundo a PF, a operação também cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um caçador que promovia e divulgava atividades ilegais nas redes sociais.

Os suspeitos detidos responderão por crimes ambientais e posse ou porte ilegal de armas de fogo. A ação reforça o compromisso das autoridades com a proteção da fauna e das unidades de conservação do Piauí.

Comente