Operação prende 17 pessoas de organizações criminosas em Floriano
A medida teve como objetivo combater o avanço da criminalidade no município.
Em operação realizada de combate ao crime em Floriano,neste mês, 17 pessoas foram presas por mandatos de prisão em aberto, organizações criminosas e em flagrante. Entre as ações realizadas, ressalta-se a prisão de um dos principais líderes de uma célula criminosa na cidade, responsável por ordenar várias execuções.
A medida teve como objetivo combater o avanço da criminalidade e fortalecer a presença das forças policiais na região, por meio de operações conjuntas.

Durante as ações da SOI, 14 pessoas foram presas, sendo 10 por mandado de prisão em aberto e 4 por auto de prisão em flagrante. O DRACO executou 13 mandados de busca e apreensão, resultando em 3 prisões. Ao todo, 17 pessoas foram capturadas.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, destacou a importância da iniciativa. "O trabalho integrado das forças de segurança reflete nosso compromisso com a população de Floriano. Intensificamos as ações com a finalidade de desarticular organizações criminosas e ampliar a segurança na região. A colaboração entre as instituições foi essencial para os resultados alcançados”, finalizou.
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, destacou que o esforço concentrado tem gerado resultados através do cumprimento de diversas medidas cautelares, como buscas, apreensões e prisões. “Entre as ações realizadas, ressalta-se a prisão de um dos principais líderes de uma célula criminosa na cidade, responsável por ordenar várias execuções. Além disso, essas ações têm subsidiado a coleta de informações essenciais para as operações em andamento”, pontuou o coordenador.
As ações foram realizadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí em conjunto com o Núcleo de Operações com cães (NOC), Diretoria de Inteligência da SSP (DINTE), Departamento de Polícia Científica (DEPOC), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) e Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI).