Operação investiga farmácias do Piauí por venda de produtos de carga roubada
Um empresário e um representante comercial foram presos em Teresina.
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou nesta quarta-feira (1º) a Operação Remédio Amargo, que investiga a revenda de medicamentos e produtos de higiene roubados no Maranhão em farmácias do Piauí.
Dois mandados de prisão foram cumpridos em Teresina, além de cinco de busca e apreensão em estabelecimentos dos dois estados. Segundo as investigações, cargas desviadas eram comercializadas em unidades da rede Pop Farma, que foi alvo da operação.

Os presos devem responder por receptação de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene. A ação teve apoio da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A Pop Farma informou, em nota, que colabora com as autoridades e disse confiar no esclarecimento do caso.
Veja a nota completa:
A POP FARMA informa que tem conhecimento da operação realizada em algumas de suas unidades nesta quarta-feira, 1º de outubro de 2025. Esclarecemos que: estamos colaborando integralmente com as autoridades competentes; reiteramos nosso compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito às normas sanitárias; reforçamos que nossa prioridade é assegurar a qualidade, a segurança e a procedência de todos os produtos disponibilizados aos clientes.
Confiamos que os fatos serão devidamente apurados e esclarecidos pelas instâncias responsáveis. A POP FARMA mantém seu compromisso de atuar com responsabilidade e ética, preservando a saúde e o bem-estar da população de Teresina.