Operação interdita lojas e cumpre 11 mandados de busca e apreensão no Piauí
Nesta fase, as apreensões ocorreram em lojas e residenciais de Teresina, Altos e Água Branca.
Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16), a 20ª fase da Operação Interditados.A ação interditou quatro lojas e cumpriu 11 mandatos de busca e apreensão. A operação aconteceu nas cidades de Teresina, Água Branca e Altos.
Durante a operação, 11 medidas cautelares foram cumpridas, incluindo sete mandados de busca e apreensão em lojas e endereços residenciais de proprietários de estabelecimentos físicos e virtuais, envolvidos na comercialização de peças e aparelhos celulares produtos de crime.
Além disso, quatro lojas tiveram suas atividades suspensas, uma localizada na zona Leste e outra na zona Norte da capital. O objetivo da ação é combater o comércio ilegal de aparelhos celulares.
Os donos das lojas serão investigados por receptação qualificada, duas lojas virtuais e uma loja física tiveram suas atividades econômicas suspensas judicialmente.
Redução no número de roubos de celulares
Dados afirmaram que houve uma redução no número de roubos de celulares, do ano passado para este ano. Dados apontam que, entre os primeiros meses de 2023 e o mesmo período de 2024, houve uma redução de 44% na ocorrência desses delitos no Piauí, acompanhada por um aumento de quase 200% na recuperação de celulares.