Operação fecha cinco lojas que comercializavam veículos e peças roubadas no Piau
Ação da Secretaria de Segurança Pública cumpre 13 mandados em quatro cidades.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou nesta quarta-feira (3) a primeira fase da “Operação Rastreada”. A ação teve como objetivo combater o roubo e furto de veículos, além da comercialização de peças automotivas de origem criminosa, nas cidades de São Raimundo Nonato, Jurema, Coronel José Dias e Anísio de Abreu.
Durante a operação, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais. Cinco lojas tiveram suas atividades econômicas suspensas.
Simultaneamente, foram realizadas fiscalizações de trânsito para recuperar veículos roubados, furtados e clonados, além de reduzir o número de acidentes de trânsito e tirar de circulação pessoas com mandados de prisão em aberto.
O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, destacou a importância da operação para interromper um ciclo de atividades criminosas que causam prejuízos financeiros significativos aos proprietários de veículos e alimentam uma rede mais ampla de criminalidade.
"Esta operação busca estabelecer um marco na eficácia das estratégias de combate ao crime, com a expectativa de resultados significativos na diminuição dos índices de criminalidade relacionados ao roubo e furto de veículos. Restituir os veículos e peças aos seus legítimos donos não é apenas uma questão de justiça, mas também um passo crucial para restaurar a confiança da comunidade nas capacidades de suas instituições de segurança”, afirmou o delegado.