Teresina: Operação contra facções cumpre 16 mandados e prende dois suspeitos
A ação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (05).
(Atualização às 11:15)
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (05), uma operação contra facções criminosas que atuam no tráfico de drogas em Teresina. Durante as buscas, dois homens foram presos sob suspeita de integrarem os grupos.
Ao todo, estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. A ação acontece em seis bairros da cidade, que são: Pedra Mole, Tabajaras, Vila São José, Vila Meio Norte, Vila Elmano Férrer e Vila Santa Vitória.
De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, os alvos da operação lucraram com a venda da droga para dependentes químicos. Um outro suspeito foi levado até a sede da corporação para prestar esclarecimentos.
"Nosso objetivo de hoje foi intensificar as ações na região da grande Pedra Mole, em razão dos últimos acontecimentos, coletar informações e dados para subsidiar investigações que estão em andamento. Muito material apreendido, além de duas pessoas presas e outra que foi conduzida para a sede do Draco, para prestar esclarecimentos.
Em decorrência da operação, foram apreendidos celulares (um roubado), drogas e dinheiro em espécie.
A ação conta com o apoio do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM).