Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Mulher sofre risco de amputação após acidente com policial militar embriagado no PI

Policial foi detido, liberado mediante fiança, e investigações criminais e internas seguem em andame


Maria de Deus Costa Almeida, de 52 anos, segue internada em estado grave na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após se envolver em um acidente causado pelo capitão da Polícia Militar do Piauí, Francisco Alves Costa, no último fim de semana na Avenida Mirtes Melão, zona Sudeste da capital. Ela está entubada e corre risco de amputação de uma das pernas.

O acidente envolveu duas motocicletas e deixou três pessoas feridas. Segundo Solimar Costa, irmão de Maria de Deus, uma das vítimas já recebeu alta, mas ainda apresenta lesões e precisou colocar pinos cirúrgicos na perna. A terceira vítima segue internada após passar por cirurgia.

Foto: Reprodução/ InternetMulher luta pela vida na UTI após acidente com PM do Piauí sob efeito de álcool.
Mulher luta pela vida na UTI após acidente com PM do Piauí sob efeito de álcool.

O capitão Francisco Alves apresentava 0,69 mg/l de álcool no teste do bafômetro. Imagens obtidas pela imprensa mostram o policial visivelmente embriagado durante a abordagem. Ele foi detido e levado à Central de Flagrantes, mas liberado após pagar fiança de R$ 2 mil. Durante o interrogatório, não comentou sobre o acidente, apenas pediu que chamassem o SAMU, alegando que o celular estava descarregado.

A Corregedoria da Polícia Militar abriu processo disciplinar interno, enquanto a investigação criminal está sob responsabilidade da Polícia Civil. As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre a dinâmica do acidente, que segue sendo apurada, e o caso gerou repercussão sobre a responsabilidade de agentes de segurança no trânsito.

Comente