Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Miguel Alves registra duas prisões por violência contra a mulher no mesmo dia

As duas prisões foram efetuadas na quinta-feira (21), uma das vítimas não resistiu.


O município de Miguel Alves registrou duas prisões por violência contra a mulher, na quinta-feira (21). Os casos são de uma companheira e uma ex-companheira dos suspeitos.

Segunda-feira (18)

Na última segunda-feira, uma mulher procurou a Delegacia da Mulher e dos Grupos Vulneráveis de Paulistana para denunciar que ela e uma amiga foram agredidas a facadas pelo ex-companheiro, identificado pelas iniciais M.A.F.C.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima afirmou que as agressões só pararam quando ela respondeu às agressões com um golpe de faca.

Após o registro do boletim de ocorrência e constatada a tentativa de feminicídio, o Juiz da Comarca de Paulistana autorizou a prisão preventiva do agressor, que se apresentou para interrogatório na quinta-feira, sendo preso logo em seguida.

Quarta-feira (20)

Na última quarta-feira, uma mulher identificada como Rejane Fernandes Trindade, ed 46 anos, foi agredida com golpes de foice, no pescoço, também no município de Miguel Alves. O agressor, identificado como Domingos, foi apontado como principal suspeito. 

Ao ser encontrado pela Polícia Militar do Piauí, Domingos tentou fugir, em direção à uma área de mata, mas foi capturado pela Polícia.

Os filhos da vítima estavam dormindo quando presenciaram a vítima pedindo socorro, enquanto o agressor empunhava a foice com sangue. Rejane ainda foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na quinta-feira (21). 

De acordo com o Tenente-coronel Marcos Lima, a prisão foi possível, devido a populares que avistaram o suspeito e acionaram a polícia logo após. 

"A nossa guarnição, em diligência, conseguiu efetuar a prisão desse meliante, que foi preso e já está na Central de Flagrantes, aguardado a decisão da Justiça. Nós queremos agradecer à população, que sem ela nós não conseguiríamos efetuar essa prisão", concluiu.

Os dois presos agora aguardam a decisão de justiça.

Comente