Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Megaoperação termina com sete presos, drogas, armas e dinheiro apreendidos no Piauí

Ação de combate ao tráfico e organizações criminosas cumpriu 39 mandados de prisão no Sul do estado.


Nesta terça-feira (15), foi deflagrada a Operação “DRACO 205”, coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em seis municípios do Sul do Piauí. A ação cumpriu 39 mandados de prisão em endereços ligados a suspeitos de tráfico de drogas, posse ilegal de armas e associação criminosa.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, durante a operação, sete pessoas foram presas, e foram apreendidos R$ 70 mil em espécie, três quilos de cocaína, porções de maconha, duas armas de fogo e duas motocicletas com registro de roubo e furto.

Foto: DivulgaçãoMegaoperação termina com presos, drogas, armas e dinheiro apreendidos no Piauí.
Megaoperação termina com presos, drogas, armas e dinheiro apreendidos no Piauí.

O superintendente Matheus Zanatta destacou que a operação representa um avanço na política de segurança pública no interior do estado. “Vamos onde o crime estiver. Essa é a diretriz do Pacto Pela Ordem: presença forte, resposta rápida e integração entre todas as forças de segurança”, afirmou.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que novas ações estão sendo planejadas para outros municípios, com foco em desarticular organizações criminosas e garantir mais tranquilidade à população do Piauí.

Foto: DivulgaçãoMegaoperação termina com presos, drogas, armas e dinheiro apreendidos no Piauí.
Megaoperação termina com presos, drogas, armas e dinheiro apreendidos no Piauí.

A operação contou com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo a Superintendência de Operações Integradas, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Polícia do Interior, Polícia Civil e Polícia Militar. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Choque e o Batalhão Aéreo também participaram, oferecendo suporte terrestre e aéreo em áreas de difícil acesso.

Comente