Médico suspeito de assassinar morador de rua é preso em Teresina
A vítima teria, supostamente, arrombado o carro do médico, para furtar.
O médico ortopedista, identificado apenas pelas iniciais A.B.M., foi preso na manhã desta quarta-feira (02) pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acusado de matar um morador em situação de rua em abril deste ano. A prisão ocorreu em uma Clínica Ortopédica, localizada no Centro de Teresina.
A vítima, identificada como Francisco Eudes, conhecido popularmente como “Cabeludo”, era um morador em situação de rua. Segundo a investigação, o médico teria alegado que o morador de rua teria arrombado o seu carro, supostamente com intenção de furtar. O crime aconteceu na praça João Luís, localizada no centro da cidade, na madrugada do dia 24 de abril de 2022.
Após tomar conhecimento do arrombamento ao sair de uma boate, o acusado ofereceu a quantia de R$500 a um indivíduo ainda não identificado, buscando informações sobre o autor do suposto arrombamento e seu paradeiro.
Em posse dessas informações, o médico encontrou Francisco Eudes e o alvejou com dois tiros de revólver calibre 38, resultando em sua morte. A prisão do médico ortopedista se deu após intensa investigação conduzida pelas autoridades locais.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí continuará a investigação para apurar todos os detalhes do caso.