Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Mais de 30 pessoas são presas durante operação Rastreados no Sul do Piauí

Foram apreendidos 40 veículos roubados, quatro armas, R$ 13 mil, munições e drogas.


Nesta quinta-feira (04), 35 pessoas foram presas  e 40 veículos roubados apreendidos durante operação Rastreados da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI). A ação foi realizada nas cidades de Anísio de Abreu, Coronel José Dias e São Lourenço e visa combater a comercialização de veículos e peças roubadas.

Nos dois dias de operação foram confiscados quatro armas de fogo, R$ 13 mil em dinheiro, munições e drogas. As fiscalizações de trânsito nos três municípios resultaram na recuperação de boa parte dos veículos e no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em lojas que comercializam veículos e peças roubadas ou furtadas. Os estabelecimentos tiveram suas atividades econômicas suspensas.

Foto: Ascom SSPVeiculo apreendido com restrição de furto e roubo durante Operação Rastreados.
Veiculo apreendido com restrição de furto e roubo durante Operação Rastreados.

“Ontem, durante a Operação Rastreados, realizamos várias prisões em flagrante. Os detidos estão passando por audiências de custódia, nas quais já foram estabelecidas fianças elevadas: 12 salários mínimos na primeira, 10 salários mínimos na segunda e 2 salários mínimos na terceira. Agradecemos ao Ministério Público e ao Judiciário pela parceria nesse novo projeto de política pública. Queremos alertar a população que não vale a pena adquirir peças ou automóveis de procedência duvidosa, pois as penas são severas”, pontuou o Superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta.

A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Diretoria de Inteligência Estratégica da SSP e Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ).

Comente