Mais de 2 mil policiais são promovidos no aniversário de 188 anos da PM-PI
SSP -PI falou em reforma dos grupamentos da polícia militar e a alocação de 600 novas viaturas.
Na celebração do 188º aniversário da Polícia Militar do Piauí, realizada na noite deste domingo (25), mais de 2 mil policiais foram promovidos em reconhecimento aos serviços prestados pela corporação, ao todo 2.105 entre oficiais e praças. O evento, que ocorreu em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), zona leste de Teresina, contou com a presença do governador Rafael Fonteles, do secretário de Segurança pública, Chico Lucas, além de outras autoridades da Polícia Militar do estado.
A Polícia Militar do Piauí tem desempenhado um papel crucial na manutenção da segurança e da ordem pública em todo o estado. Com um efetivo significativo e dedicado, a instituição trabalha diariamente para garantir a tranquilidade da população e combater a criminalidade.

“Foi um dia histórico, não só para a Polícia Militar, mas para a sociedade piauiense como um todo, que colocou para nós que a segurança pública é prioridade. Fortalecer a polícia com mais homens e mulheres e promover vários outros, é fundamental para termos uma tropa maior, mais empenhada, mais dedicada em servir e proteger o povo do Piauí, que é a missão da PM. Eu, como governador e representante do povo do Piauí, só tenho a agradecer o empenho desses homens e mulheres. A gente confia que tanto os novos como os antigos policiais irão cumprir a sua missão”, declarou o chefe do Executivo estadual.

De acordo com a Secretaria de segurança, ainda este ano, será realizado o maior aporte em recursos e tecnologia para a cobertura via rádio em todos os municípios piauienses, já a partir de agosto. “Nesse aniversário de 188 anos da polícia, havia uma reivindicação para a promoção. Hoje, felizmente, estamos participando desse momento histórico. São policiais que estão há muito tempo dando o sangue e hoje estão sendo homenageados com esse que é um anseio, e, ao mesmo tempo em que nós concedemos essa promoção, a gente pede mais empenho e dedicação que é o pedido da sociedade piauiense”, reforçou o secretário.
O gestor falou ainda sobre a reforma das instalações de todos os grupamentos da polícia militar e a alocação de 600 novas viaturas para a corporação.
