Maguim Cell é preso pela segunda vez suspeito de vender celulares roubados
O empresário é suspeito de comprar carga roubada de celulares para fazer a revenda dos aparelhos.
O empresário Wendel Snaypi, proprietário da loja "Maguim Cell", foi preso na manhã desta terça-feira (1º) sob suspeita de comprar celulares de uma carga roubada. A prisão ocorreu em sua residência, localizada no bairro Jóia, no município de Timon, no Maranhão.
De acordo com informações do delegado Matheus Zanatta, o homem foi preso em flagrante e já havia sido detido em outra operação da Polícia Civil do Piauí (PC-PI). Ele é suspeito de comprar e revender celulares provenientes de cargas roubadas.
"Realizamos buscas na residência e no estabelecimento comercial do investigado. Vários aparelhos eletrônicos sem procedência foram apreendidos, e a loja está interditada. O mesmo empresário foi preso durante a operação 'Interditados II', deflagrada em abril deste ano, que investigava a venda de aparelhos celulares subtraídos em um roubo de cargas por estabelecimentos comerciais localizados no Shopping da Cidade", explicou o delegado.
Durante o cumprimento do mandado de busca no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, uma segunda loja também foi interditada por possuir produtos sem procedência comprovada. O empresário foi encaminhado para a sede da Secretaria de Segurança Pública e deve responder pelo crime de descaminho, que ocorre quando se engana ou frustra o pagamento de direito ou imposto na entrada, saída ou consumo de mercadoria, podendo resultar em um a quatro anos de detenção.
A ação contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da Receita Federal.