Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Justiça absolve adolescente acusado de comandar ritual com criança em Teresina

Mãe e adolescente são inocentados; pai e avós respondem processo em liberdade.


O desaparecimento de Wesley Carvalho de Ferreira, de 1 ano e 9 meses, em dezembro de 2021, ganhou novo capítulo. A justiça absolveu o adolescente de 12 anos apontado como mentor de um suposto ritual macabro envolvendo a família. A decisão considerou que não havia provas suficientes de materialidade do crime, conforme informou o advogado da família, Smailly Carvalho.

A mãe de Wesley, Ângela Ferreira Ferro, também foi inocentada pelo mesmo motivo. Segundo a defesa, não há indícios concretos de que ela ou outros familiares tenham participado do suposto ritual. Apenas o pai e os avós da criança foram pronunciados e seguem respondendo ao processo em liberdade.

Foto: Reprodução/ AscomTribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

O caso ganhou repercussão nacional quando a polícia encontrou o que seriam restos mortais e cinzas da criança em uma caieira na zona rural de Teresina. Inicialmente, a investigação apontou que Wesley teria sido morto após jejum prolongado orientado pelo adolescente.

Atualmente, todos os suspeitos estão fora da prisão. A defesa afirmou que Wesley pode ter sido sequestrado e que não se pode descartar a possibilidade de que ele ainda esteja vivo. A Polícia Civil segue avaliando o caso, mas ainda não se pronunciou sobre as declarações da defesa.

Comente