Jovem é preso suspeito de matar prima de 15 anos com tiro de espingarda no Piauí
Arma usada no disparo seria do avô dos dois; caso aconteceu em Canto do Buriti.
Um jovem de 18 anos foi preso nesta segunda-feira (28) suspeito de matar a própria prima, Ismaelda Silva, de 15 anos, com um tiro de espingarda. O caso aconteceu no sábado (26), durante uma reunião de família na cidade de Canto do Buriti, no interior do Piauí.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, o suspeito se apresentou espontaneamente na delegacia e afirmou que o disparo foi acidental. Ele foi detido após a Justiça decretar a prisão preventiva. O jovem será submetido a audiência de custódia. A investigação segue em andamento e deve ouvir testemunhas que estavam no local, além de aguardar o resultado da perícia.

Testemunhas relataram à polícia que o rapaz pegou a arma em um cômodo da casa dos avós e, em tom de brincadeira, apontou em direção à prima antes de disparar. A espingarda, segundo a delegada, pertence ao avô dos jovens, que agora também é investigado e poderá responder por posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte e se o disparo realmente foi acidental. A perícia deve esclarecer pontos cruciais da dinâmica do crime. A prisão do suspeito ocorreu dois dias após o caso.