Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Humana Saúde afirma seguir normas e manterá atendimentos após interdição

Operadora explica operações após interdição do Procon.


A unidade da Humana Saúde localizada na Avenida Frei Serafim, em Teresina, permanece interditada por cinco dias após decisão do Procon Estadual, que apura falhas no atendimento e possíveis descumprimentos de determinações judiciais. Mesmo com a interdição, a operadora afirma que as rotinas seguem normalmente e que não houve suspensão dos serviços aos beneficiários.

Do lado de fora do prédio, mães de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) e outros usuários relataram dificuldades para obter retorno da empresa. Segundo eles, além de problemas no atendimento presencial, o aplicativo disponibilizado pelo plano não estaria funcionando. O Procon informou que 129 pessoas com TEA aguardam agendamento de consultas e que as reclamações por falta de resposta são frequentes.

Foto: Foto: Sthefany Prado (G1/PI)Humana Saúde diz seguir normas e manter atendimentos.
Humana Saúde diz seguir normas e manter atendimentos.

A fiscalização aponta que beneficiários com prescrição médica estariam enfrentando atrasos e falta de retorno para continuidade do tratamento. O órgão afirma que recebe diariamente relatos de usuários que não conseguem concluir etapas essenciais do atendimento. A Humana nega interrupções e diz cumprir integralmente os procedimentos exigidos.

Em nota enviada ao Correio Piauiense, a Humana Saúde declarou que todas as unidades operam normalmente em todo o estado e que está colaborando com o Procon, fornecendo as informações solicitadas “com transparência e agilidade”. A operadora afirma que os atendimentos seguem as normas vigentes, com acompanhamento de profissionais qualificados, e que todos os serviços — incluindo canais digitais — continuam funcionando. A empresa também reforçou compromisso com a qualidade assistencial e disse permanecer à disposição das autoridades para esclarecimentos.

Comente