Esteticista é esfaqueada por ex-companheiro no próprio trabalho em Teresina
O agressor identificado como Anderson, não aceitava o fim do relacionamento.
Na manhã desta quinta-feira (27), mais um crime de violência contra mulher foi constatado em Teresina. Desta vez, a vítima foi a esteticista Nathalia Cantuário, que foi esfaqueada pelo ex-marido no próprio ambiente de trabalho, no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina.
Segundo informações preliminares, o agressor identificado como Anderson, não aceitava o fim do relacionamento. Em informação oficial, o 8º Batalhão de Polícia Militar informou que Nathália estava em atendimento a uma cliente no seu ambiente de trabalho, quando foi surpreendedida com a chegada do suspeito.
“Ele a esfaqueou nos dois joelhos e fugiu em seguida. A vítima foi socorrida logo após o ocorrido, enquanto o homem está sendo procurado”, afirmou a PM-PI.
A vítima recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que conteve o sangramento e a encaminhou para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
DADOS DE VIOLÊNCIA
Mesmo com índice de violência em alta, o Piauí apresentou uma redução nos casos de feminicídios registrados em 2022. Os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública através do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023 mostram que em 2021, o Piauí registrou 37 casos e no ano seguinte foram 24 casos. O número de homicídios em que as vítimas são mulheres, reduziu de forma tímida, saindo de 73 para 70 casos. Houve também uma redução nos casos de lesão corporal dolosa e violência doméstica que saíram de 1.826 para 1.243 casos.