Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

DRACO prende seis suspeitos de integrar facção na zona Norte de Teresina

A operação “DRACO 49” prendeu suspeitos que apareciam em um vídeo exibindo armas.


Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a operação “DRACO 49”. A ação executou mandados de prisão na Vila Mocambinho e no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina.

Dois suspeitos, que aparecem em um vídeo exibindo armas, foram presos. Os indivíduos estavam sendo procurados por homicídios e roubos na capital.

Foto: Ascom Segurança PiauíUm dos presos na operação DRACO 49, na manhã desta quarta-feira (12).
Um dos presos na operação DRACO 49, na manhã desta quarta-feira (12).

De acordo com o DRACO, a operação é um desdobramento de outra operação ocorrida em abril deste ano, em que 11 pessoas foram presas.

O Delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, informou que os presos têm relação com os incêndios de ônibus deste ano, na zona Norte.

“Continuamos com as ações e identificamos outras pessoas que participaram diretamente daquelas ações criminosas, além de terem um vínculo com uma facção criminosa, que atua aqui em Teresina. 15 mandados de busca e apreensão, seis pessoas foram presas até então”, concluiu o delegado.

Um dos presos na operação foi identificado com Jardiel Silva Pinheiro, que teve participação direta no homicídio do menor de 14 anos, que foi encontrado morto no dia 22 de junho deste ano, na Zona Norte da capital. O indivíduo também tem passagens por receptação e é suspeito de roubo.

Na operação, a DRACO contou com a ajuda da Polícia Civil e Militar. Todos foram encaminhados para a central de flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.

Comente