Dois fugitivos perigosos da penitenciária de Altos são presos
Samuel da Cruz e Victor Eduardo Rocha foram presos na manhã deste domingo (22).
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prendeu na manhã deste domingo (22), mais dois criminosos que fugiram da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, no município de Altos, no último dia 13 de janeiro.
De acordo com informações apuradas pelo Correio Piauiense, os fugitivos identificados como Samuel da Cruz dos Santos, de 37 anos e Victor Eduardo Rocha de Brito foram encontrados na zona rural de Altos.
Ainda de acordo com informações apuradas, Samuel da Cruz responde por 19 crimes de estupros no estado do Pará e um estupro em Teresina. Além disso, ele também é acusado de matar o soldado da Polícia Militar de Parauapebas, identificado como Maycon Wellington Teixeira Batista, que foi morto com vários tiros em 2015 em Teresina.
Os acusados foram encaminhados para a Penitenciária de Altos para os procedimentos cabíveis.
Veja os nomes dos presos capturados pela polícia até o momento: Samuel da Cruz dos Santos, Victor Eduardo Rocha de Brito, Lucas Sotero de Sousa, José Edgar Nogueira da Silva, Isaquiel Denis Soares de Morais e Francisco Wederson França Lopes, Paulo Lima e Bruno Nakayama.
Outros dois criminosos de alta periculosidade seguem foragidos, são eles: José Nascimento dos Santos.
Os policiais continuam as buscas pela região com o objetivo de capturá-los o mais rápido possível.
A fuga
Os detentos fugiram da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, em Altos, na madrugada do dia 13 de janeiro. Para fugir, eles usaram uma corda feita com lençóis para escalar o muro da penitenciária de nível alto de segurança.
No momento da ação, apenas seis policiais estavam fazendo a segurança de 242 detentos na Penitenciária. A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Piauí, Vilobaldo Carvalho, com exclusividade ao Correio Piauiense.