Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

DHPP indica mulher por homicídio de irmão a facadas no Jacinta Andrade

Crime ocorreu após briga familiar no residencial Jacinta Andrade; Justiça negou prisão preventiva.


O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou, nesta quinta-feira (9), Kawany Maria dos Santos Ferreira pelo crime de homicídio qualificado contra o irmão Carlos Eduardo dos Santos Ferreira, morto com 14 facadas no residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina, no último domingo (5). A Justiça negou o pedido de prisão preventiva e determinou medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e comparecimento mensal em juízo.

De acordo com o delegado Natan Cardoso, responsável pela investigação, a hipótese de legítima defesa foi analisada, mas descartada após os depoimentos de familiares e testemunhas. Segundo ele, o crime ocorreu após uma discussão envolvendo a mãe, a irmã e o cunhado da vítima. O delegado explicou que a vítima tinha histórico de agressões verbais e físicas no ambiente familiar, o que teria motivado o conflito.

Foto: Ascom/SSPPolicia Civil.
Policia Civil.

O DHPP apurou que a briga começou quando Carlos Eduardo exigia dinheiro da mãe e ofendia a família. O cunhado tentou intervir, mas foi agredido. Nesse momento, Kawany também foi atacada e, após ser empurrada, saiu do local, buscou uma faca em casa e retornou à rua, onde desferiu os golpes contra o irmão. Um vídeo de câmeras de segurança registrou a ação, mostrando a mulher atacando a vítima e sendo retirada por outro homem logo em seguida.

O delegado explicou que a tipificação do caso como homicídio privilegiado se deve à provocação anterior feita pela vítima e ao meio cruel utilizado no crime. “Concluímos as investigações e entendemos que não houve legítima defesa, pois não havia agressão atual ou iminente”, afirmou o delegado Natan Cardoso.

Comente