Deputado Marden Menezes é expulso do PP no Piauí por infidelidade partidária
Decisão foi tomada nesta segunda-feira (17), após julgamento da comissão provisória do partido.
O deputado estadual Marden Menezes foi expulso do Partido Progressistas (PP) no Piauí, nesta segunda-feira (17). A decisão foi tomada pela comissão provisória da sigla, durante uma reunião na sede do partido, em Teresina, e teve como principal motivo a infidelidade partidária.
Segundo o presidente estadual do PP, Joel Rodrigues, o partido tentou um acordo com os parlamentares que apoiam o governo estadual, permitindo que solicitassem a carta de anuência para sair da legenda sem penalizações. No entanto, Marden não formalizou o pedido dentro do prazo, o que levou à sua expulsão.

Já os pedidos de expulsão dos deputados Bárbara do Firmino e Dr. Thales Coelho foram retirados temporariamente da pauta para uma análise mais detalhada. A decisão final sobre os dois parlamentares será tomada após a entrega da carta de anuência.
A votação da expulsão foi feita pela comissão provisória do partido, composta por 21 membros. Marden Menezes e Dr. Thales Coelho foram impedidos de participar da sessão, assim como os suplentes, para evitar conflito de interesses. No total, 10 membros votaram pela expulsão de Marden, seguindo o parecer do relator do processo.
A situação dos demais deputados do partido ainda será avaliada nos próximos dias.