Delegacia de Combate aos Crimes de informática é inaugurada em Teresina
A reforma da DRCI proporciona condições de trabalho melhores para os policiais.
A Secretaria de Segurança do Piauí, por meio da Polícia Civil, inaugurou na manhã desta quarta-feira (20), a reforma da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), localizada no Espaço Cidadania, na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.
O secretário de Segurança, Chico Lucas, destacou a importância da ampliação da delegacia devido ao aumento dos crimes virtuais. "A vida das pessoas migrou para o mundo virtual e, muitos crimes, especialmente o estelionato, estão sendo cometidos nesse ambiente. Por isso, era fundamental ampliar a DRCI para melhorar o combate a esses crimes", afirmou o secretário.
A reforma da DRCI proporciona condições de trabalho melhores para os policiais e melhora o atendimento à população.
"A partir dessa nova reforma, ampliaremos os serviços, atendimentos, melhorando também as condições de trabalho para os policiais", explicou o delegado Humberto Mácula, coordenador da DRCI.
O delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko Leal, destacou que a Delegacia Geral atuará de forma integrada com a DRCI nas investigações de outros crimes virtuais.
“Vamos ampliar as investigações, principalmente nos casos relacionados à violência sexual e discursos de ódio cometidos na internet”, concluiu.