Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Condutora é indiciada por homicídio culposo por morte de criança no MA

Sem identidade revelada, a condutora deve responder em liberdade pelo crime.


A Polícia Civil indiciou a condutora que atropelou Álvaro Leal, uma criança de apenas dois anos na cidade de Timon, em 23 de janeiro, por homicídio culposo e lesão corporal culposa. Após encerrar o inquérito sobre o caso, a polícia encaminhou as tratativas para o judiciário.

Segundo a delegacia responsável pelo caso, os laudos e testemunhas confirmam que o acidente foi provocado por falhas da condutora do veículo, ao tentar estacionar. Devido à falha, o veículo invadiu o condomínio, subindo a calçada e atingindo a criança no playground.

Foto: Foto/ReproduçãoCondutora é indiciada por homicídio culposo por morte de criança no MA
Condutora é indiciada por homicídio culposo por morte de criança no MA

O delegado Renato Cordeiro informa como foi concluído o inquérito e a definição do caso. "Nossa apuração sobre  o ocorrido teve a apuração de depoimentos que contribuiu para o indiciamento da condutora, como também o laudo pericial na cena do crime. No local foi possível observar que na pista não havia nenhum problema, condições de visibilidade normais, não havia falhas no sistema de aceleração do veículo, o que nos faz concluir que a causa do acidente foi falha humana", disse o delegado.

Nas investigações, a mulher indiciada foi ouvida pela polícia e afirmou não lembrar do ocorrido. A condutora deve responder pelo crime em liberdade.

Relembre o caso 

Uma criança de dois anos, identificada Álvaro Leal Santana Campelo, morreu atropelada enquanto brincava no playground de um condomínio, durante uma festa na noite de 23 de janeiro, no município de Timon, a 450 km de São Luís.

Segundo testemunhas, por volta das 21h, uma mulher perdeu o controle do veículo quando tentava manobrá-lo dentro do condomínio. Ela acabou acelerando o carro e invadiu o playground, onde o Álvaro Leal brincava com a mãe e outras crianças. A mãe da criança e uma adolescente de 15 anos saíram feridas.

Comente