Cobrador envolvido em confusão com aluno da UFPI foi temporariamente afastado
“Só depois, vamos ver as medidas que podem ser tomadas”, afirmou o representante do consórcio.
O cobrador suspeito de agredir um estudante da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na noite de quarta-feira (06), por volta das 19h, dentro do ônibus que saia da UFPI, foi afastado por decisão preliminar do Consórcio Urbanus. A decisão não é definitiva e foi tomada enquanto o caso é investigado.
Em entrevista exclusiva ao Correio Piauiense, o gerente do consórcio, Francisco Bezerra, afirmou que o cobrador foi orientado a fazer um boletim de ocorrência, e também fez um exame de corpo de delito, na manhã desta quinta-feira (07).
“O Consórcio Urbanos, como medida imediata, tirou o cobrador de escala, para que a gente possa investigar. Só depois, vamos ver as medidas que podem ser tomadas. Eles já foram convocados para esclarecer o que de fato aconteceu”, concluiu o gerente.
De acordo com relatos de testemunhas, a confusão aconteceu após o cobrador exigir que o aluno passasse da catraca. O aluno teria se recusado, alegando não ser possível, devido à superlotação do ônibus
Após a confusão, alguns alunos, o cobrador e o motorista do ônibus foram levados até a Central de Flagrantes, para a tomada dos procedimentos padrões.
O Diretório Central dos Estudantes da UFPI (DCE), por meio de um comunicado, afirmou que o incidente “retrata não apenas a crise do transporte urbano em Teresina, mas também a falta de preparo e a ausência de condições adequadas para lidar com a população”.
Confira o comunicado com vídeo: