Cerca de 350 novos policiais serão formados para reforçar segurança do Piauí
No ano passado, mais de 1.100 soldados foram formados, integrando hoje o policiamento no estado.
Na próxima quinta-feira (11), cerca de 350 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) serão formados, com o objetivo de reforçar a segurança no Estado. No ano passado, mais de 1.100 soldados foram formados, integrando hoje o policiamento em todo o Piauí. Os novos policiais serão nomeados pelo governador Rafael Fonteles.
O Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, afirma que a segurança do estado tem ganho muito reforço atualmente. "O Governo do Piauí vem investindo intensamente na segurança pública, tanto em tecnologia, estrutura para as condições de trabalho das forças policiais, além de mudanças legislativas para a modernização organizacional da corporação, visando a ampliação e mais presença da polícia para combater o crime", destaca.
Os novos policiais irão incrementar as unidades especializadas da Polícia Militar e o programa Patrulha Cidadã, lançado no fim do ano passado. A solenidade acontecerá a partir das 19 horas, na Arena Verdão Multiuso.
Segundo o coronel Sá Júnior, coordenador do Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí (CEFAP), foram mais de 5 meses de capacitação, mais de 40 disciplinas, 900 horas-aulas, com ensinamentos durante o período noturno e até nos finais de semana, buscando o melhor processo ensino-aprendizagem possível. “Tivemos o estágio supervisionado operacional, onde todos estes alunos foram empregados no policiamento ostensivo tanto na capital como no interior do estado”, disse o coordenador.