Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Casal lésbico sofre discriminação no Riverside e shopping repudia ato

As vítimas afirmaram que um homem sugeriu que o casal parasse de trocar beijos em público.


Nessa quarta-feira (04), um casal lésbico denunciou um caso de homofobia que ocorreu em um shopping em Teresina. Na ocasião, um consultor imobiliário que trabalha no local pediu que as duas mulheres evitassem trocar beijos, alegando a presença de crianças no ambiente.

Após procurarem a ajuda da segurança do local, o casal foi aconselhado a buscar a assistência da polícia. No dia seguinte, elas registraram um boletim de ocorrência denunciando o incidente.

Foto: Reprodução/ AscomCasal lésbico sofre discriminação no Riverside e shopping repudia ato.
Casal lésbico sofre discriminação no Riverside e shopping repudia ato.

Após o ocorrido, o Shopping emitiu uma nota de repúdio ao ato do consultor. "O Riverside Shopping por sua administração, não compactua com nenhum tipo de preconceito, repudiando todo ato ou manifestação de caráter discriminatório e LGBTfóbico praticado. Em especial praticado em seu ambiente por quem quer que seja, empregados, lojistas e clientes".

Homofobia é crime

O Supremo Tribunal Federal determinou que atos de homofobia e transfobia contra indivíduos sejam enquadrados como crime de injúria racial. Na prática, aqueles que forem responsáveis por atos dessa natureza não terão direito a fiança, e não haverá limite de tempo para responder judicialmente.

Confira a nota na integra:

O Riverside Shopping por sua administração, não compactua com nenhum tipo de preconceito, repudiando todo ato ou manifestação de caráter discriminatório e LGBTfóbico praticado. Em especial praticado em seu ambiente por quem quer que seja, empregados, lojistas e clientes. Nossa base é o respeito, independente de raça, cor ou orientação sexual.

Comente