Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Aeronave realiza pouso de emergência entre Teresina e União

O pouso foi feito em uma estrada de terra, próxima ao povoado Davi Caldas.


Na manhã desta quarta-feira (28), uma aeronave monomotor teve que fazer um pouso de emergência, em uma estrada próxima ao povoado Davi Caldas, que fica entre Teresina e União.

O pouso teria sido motivado por uma pane mecânica, sete minutos depois da decolagem, que aconteceu às 9h. O piloto, identificado como Arnaldo Neto, saiu com o avião, do Clube de Ultraleves e tinha como destino a fazenda Santo Anjo, no município de Chapadinha, no Maranhão.

Foto: ReproduçãoAcidente aero junho III

O local do pouso forçado fica a 39 km em linha reta do Clube de Ultraleves. Tanto Arnaldo quanto o passageiro que estava no avião, estão bem. 

Em entrevista ao Correio Piauiense, a Coronel Najra Nunes esclareceu que o Corpo de Bombeiros chegou a ser notificado, mas não precisou ir até o local, pois não houveram maiores adversidades no pouso. A aeronave será retirada do local, pelo proprietário, com o auxílio de uma caminhonete.

Casos recentes

Nos dias 11 e 12 deste mês, aviões caíram em Teresina, ambos na zona Norte.

O primeiro caso, no dia 11, foi de uma aeronave da empresa TJ Agro, especializada em cultivo de soja, localizada em Regeneração. O piloto, soldado da Polícia Militar do Ceará, Marcelo Junqueira e o copiloto Jhony Francisco Alves de Santos, foram resgatados com ferimentos graves.

Menos de 24 horas depois, um avião de pequeno porte tripulado por cinco pessoas caiu em um campo de futebol na Vila Operária, ao lado da escola Premen Norte, a menos de 1 km do aeroporto da capital. A aeronave também tinha acabado de decolar.

Totalizam três incidentes com aeronaves na região da Grande Teresina, no mês de junho.

Comente