Adolescente de 15 anos é suspeito do assassinato do policial penal em Teresina
O menor já tem passagens por roubo, furto e tráfico de drogas.
Um adolescente de 15 anos, é apontado o autor dos disparos que tiraram a vida do policial penal aposentado, Francisco Celio Pereira, de 71 anos. O ex-policial foi assassinato enquanto trabalhava como taxista na zona sul de Teresina, na noite da última quarta-feira (05).
De acordo com o delegado Francisco Costa, o “Barêtta”, o adolescente teria entrado no táxi com a intenção de assaltar o motorista. No entanto, ao perceber que Francisco Celio estava armado, o suspeito efetuou disparos que atingiram a nuca da vítima.
O adolescente, já possui histórico criminal e passagens por roubo, furto e tráfico de drogas, foi identificado pelas autoridades. A Polícia Civil já entrou em contato com a mãe do suspeito para sua apresentação às autoridades competentes. O delegado Barêtta enfatizou que o suspeito será localizado e apreendido, independentemente da cooperação da família.
No dia do crime, o ex- policial estava armado com duas pistolas, sendo uma delas levada pelo suspeito após o assassinato. O corpo do policial aposentado foi encontrado por populares, dentro do veículo ainda em funcionamento, na zona Sul da capital.