Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

SSP-PI assume controle da autorização de eventos em todo o Piauí

Decreto define novas diretrizes para realização de eventos, tanto públicos quanto privados no Piauí.


A partir de agora, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) será responsável por autorizar eventos em todo o estado, conforme um novo decreto assinado pelo governador Rafael Fonteles. Essa mudança significa que a SSP-PI vai cuidar da regulamentação de eventos, tanto públicos quanto privados.

Os interessados em organizar eventos devem fazer o pedido de autorização pelo site da SSP-PI. O decreto classifica os eventos em três categorias com base no número de pessoas esperadas:

- Pequeno porte: até 4 mil pessoas

- Médio porte: até 10 mil pessoas

- Grande porte: mais de 10 mil pessoas

Foto: Reprodução/InternetEventos privados são obrigados a Teresina Kits de primeiros socorros.
A SSP-PI será responsável por planejar a segurança dos eventos no Piauí.

Para eventos de pequeno e médio porte, não é necessário comunicar a prefeitura local. No entanto, eventos de grande porte precisam dessa comunicação.

O decreto cobre uma ampla gama de eventos, incluindo atividades econômicas, culturais, esportivas, recreativas, musicais, artísticas, e outros. Também inclui eventos com fogos de artifício e promoções em espaços públicos.

Algumas atividades estão isentas do novo regulamento, como manifestações de liberdade de reunião, procissões, carreatas e celebrações religiosas (exceto festas juninas), bem como pequenas sessões fotográficas que não interfiram no trânsito ou usem espaços públicos.

A SSP-PI será responsável por planejar a segurança dos eventos, coordenar a presença policial quando necessário e garantir que as normas de segurança e limpeza sejam cumpridas.

Comente