Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Secretário dos Transportes do Piauí tem celular hackeado e alerta piauienses

O autor do crime está se passando por ele e pedindo transferência bancária e pix.


Na noite desta quarta-feira (03), o secretário de Estado dos Transportes (Setrans-PI), Jonas Moura, foi vítima de crime cibernético ao ter seu aparelho celular hackeado. Após o ocorrido, o criminoso ainda não identificado realizou a tentativa de aplicar golpes ou suposto pedido de ajuda financeira com transferência bancária ou via pix.

Após conhecimento do caso, a assessoria do secretário Jonas Moura publicou nas redes sociais e divulgação via WhatsApp, um alerta informando o crime sofrido e que as pessoas próximas a ele não fossem vítimas de algum suborno ou pedido de transferência.

Foto: Foto: Jonas Moura (Instagram)Secretário de Estado dos Transportes, Jonas Moura
Secretário de Estado dos Transportes, Jonas Moura

O portal Correio Piauiense entrou em contato com a assessoria do secretário e obteve mais informações a respeito do caso.

“Os criminosos hackearam o WhatsApp do secretário de Estado dos Transportes (Setrans-PI), Jonas Moura, e ele não tem mais acesso à conta. Estão se passando por ele solicitando transferência bancária e pix, afirmando que o limite de transferência foi atingido e que precisa enviar essa quantia para alguém com urgência e assim devolverá o dinheiro no dia seguinte, após o limite ser liberado”, informou a assessoria de comunicação do secretário.

Neste ano, alguns casos no Piauí de contas ou celulares de políticos hackeados foram constatadas. Em fevereiro, por exemplo, o prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho (MDB), afirmou que hackers invadiram as contas bancárias do município e roubaram mais de R$ 300 mil.

Comente