Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Rafael Fonteles nomeia 17 novos peritos para a Polícia Civil do Piauí

São sete peritos legistas e dez peritos criminais que vão reforçar o efetivo.


Na manhã desta quinta-feira (11) o governador Rafael Fonteles nomeou 17 novos peritos para a Polícia Civil do Piauí. São sete peritos legistas e dez peritos criminais que vão reforçar o efetivo da inteligência policial piauiense, em solenidade realizada no Palácio de Karnak.

Segundo o governador Rafael Fonteles o reforço no efetivo contribui para a elucidação de crimes no Piauí, com um reforço nas investigações.

Foto: ASCOMGovernador nomeia 17 novos peritos para a Polícia Civil do Piauí.
Governador nomeia 17 novos peritos para a Polícia Civil do Piauí.

"Isto vai fortalecer esta área importante da Polícia Civil, do processo de investigação, garantindo mais qualidade e inteligência para nossa polícia, especialmente no interior do estado", destaca

O delegado-geral da Polícia Civil, Lucy Keiko, também estava presente na solenidade e comentou que o governo está investindo muito na polícia cientifica, com mais de 200 profissionais, para as investigações mais qualidades e eficiência.

"É importante frisar que o Governo do Estado vem investindo muito na polícia científica, já temos mais de 200 profissionais. Então, é um momento de muita satisfação. Os impactos são investigações muito mais eficientes, não tem como produzir um inquérito de qualidade sem uma perícia bem feita. E para isso nós precisamos de profissionais altamente capacitados, bem treinados, como são estes que estão sendo nomeados", explica.

Um dos nomeamos como legista,  Eriberto Leal, ressaltou os agradecimentos ao reforço da segurança da população ao governo do estado e da SSP.

"Estamos com o compromisso de trazer aqui para o Piauí a melhor segurança pública. Quero agradecer a este esforço do Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública", ressalta.

Rafael Fonteles em 14 de novembro de 2023, nomeou 80 novos agentes, delegados, peritos criminais e peritos médicos-legais aptos para ingresso nas carreiras. Em 11 de julho de 2023, 19 candidatos aprovados para cargos de delegados também foram nomeados.

Comente