Prefeitura de Teresina anuncia repasse de R$ 1,5 milhão para empresas de ônibus
O objetivo do aporte é de pagar os trabalhadores e dar fim à greve do transporte público.
Diante da crise do transporte público e com o seu terceiro dia de greve, a Prefeitura de Teresina anunciou nesta quinta-feira (16) que fará, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o repasse de R$ 1,5 milhão para as empresas de ônibus que operam o sistema do transporte público. O aporte financeiro servirá para o pagamento de salário e benefícios dos motoristas e cobradores do transporte público da capital, com a finalidade de dar fim a greve.
Segundo a nota divulgada, o recurso do aporte financeiro da Prefeitura vai ajudar as empresas a realizarem o pagamento dos salários dos trabalhadores do transporte público e encerrar o movimento paredista.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), a entidade ainda não identificou o repasse pela Prefeitura e afirma que aguarda tal feito.
Segundo a Prefeitura de Teresina, a Strans fará o repasse de R$ 1,5 milhão e que as negociações entre o poder público e os consórcios, que operam o sistema de transporte público na Capital, continuarão para melhoria da qualidade e melhor prestação do serviço ofertado aos usuários.
Leia a nota na íntegra
A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), fará o repasse de R$ 1,5 milhão para as empresas de ônibus que operam o sistema do transporte público para o pagamento de salário e benefícios dos motoristas e cobradores do transporte público da capital e assim acabar com a greve.
O recurso do aporte financeiro da Prefeitura vai ajudar as empresas a realizarem o pagamento dos salários dos trabalhadores do transporte público e encerrar o movimento paredista.
A Strans fará o repasse de R$ 1,5 milhão e as negociações entre a Prefeitura e os consórcios que operam o sistema de transporte público na Capital continuarão, para melhoria da qualidade e melhor prestação do serviço ofertado aos usuários do transporte público.