Prefeitura de Santana do Piauí tem desvio de quase R$ 500 mil
O principal suspeito do crime é o ex-secretário municipal da cidade.
A Prefeitura de Santana do Piauí descobriu um desvio de quase R$ 500 mil das suas contas públicas. A retirada do dinheiro teria sido feito antes do período de carnaval e o principal suspeito do crime é um ex-secretário do município.
O suspeito do desvio teria feito a transferência da quantia para uma conta pessoal. A prefeita da cidade, Maria José (PP), foi quem desconfiou do desvio irregular e formalizou uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado e junto à Polícia Civil de Picos.

O delegado Petrônio Henrique, titular do 1º Distrito Policial de Picos investiga o caso e deve enviar um inquérito para a Justiça.
“Já sabemos que é o principal suspeito. Ouvimos a prefeita, alguns secretários e a investigação está adiantada. Em breve enviarei o inquérito para a Justiça”, destacou o delegado.
Segundo informações, o crime teria sido descoberto pela prefeita da cidade, através do setor de contabilidade do município, que percebeu a emissão de notas frias. Ao analisarem os documentos, perceberam o desvio.
O então ex-secretário suspeito foi exonerado do cargo que ocupava, assim que o desvio foi constatado.