Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Polícia Militar lança “Operação Entrudo” para garantir segurança no carnaval

500 militares reforçarão o policiamento durante o período de festa no Piaui.


A Polícia Militar do Piauí lançou na manhã desta segunda-feira (15), a "Operação Entrudo” que visa garantir a segurança dos foliões durante as festas carnavalescas em todo Piauí. Cerca de 500 polícias foram escalados para atuarem nas diferentes modalidades durante o período de festas.

Durante as festas carnavalescas deste ano, a operação estará focada em prestar uma atenção especial às cidades da Planície Litorânea, Barras, Picos, Floriano, Água Branca, Pedro II e Piracuruca, locais que registram um maior número de foliões.

Foto: Foto: Reprodução/ SecomPolícia Militar lança “Operação Entrudo” para garantir a segurança no carnaval
Polícia Militar lança “Operação Entrudo” para garantir a segurança no carnaval

O Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI - DGO, Coronel Jacks Galvão, explica que a a divisão do número de polícias será de acordo com a projeção do número de visitantes que o município receberá. “As cidades que tradicionalmente realizam prévias e tem festas carnavalescas bem movimentadas receberão um reforço maior no número de policiais. Em Teresina, daremos uma atenção especial porque temos uma expectativa de ocorrer mais de 30 eventos carnavalescos nos mais diversos bairros da capital”, finalizou o comandante.

O coronel Galvão, pontuou ainda a importância da operação, e da segurança dos foliões em pontos que consideram estratégicos. “Estamos lançando a Operação Entrudo, que visa exatamente garantir mais segurança na capital e nos demais municípios piauienses. Somaremos ao nosso contingente, os 322 policiais militares recém nomeados no nosso efetivo,  para reforçar a segurança neste período de folia em pontos que consideramos estratégicos”, explicou. 

Comente