Piauienses realizam manifestação contra atos antidemocráticos no Brasil
O ato aconteceu na tarde desta segunda-feira (09), na Capital.
Na tarde desta segunda-feira (09), estudantes e defensores do Estado Democrático de Direito realizaram uma manifestação no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Miguel Rosa, no centro de Teresina. Durante a ação, as entidades e movimentos sociais levantaram a voz em defesa da democracia e repudiaram os atos de terrorismo praticados por radicais no Congresso Nacional e no Palácio dos Três Poderes.
O assessor de comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, Allysson Guimarães, esteve presente no manifesto e ressalta a importância dos movimentos sociais contra os atos antidemocráticos.

"Essa foi uma ação puxada e coordenada por movimentos sociais, sindicais e populares em todo o país em defesa da Democracia. As entidades e frentes populares unificaram em torno desse primeiro ato, que foi muito representativo, como reação aos ataques que o estado democrático sofreu no dia de ontem", disse.
Mobilização Nacional
Em todo o Brasil, estudantes iniciaram mobilizações contra os apoiadores do ex-presidente, Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (9). Os atos foram convocados pela União dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG) em resposta à movimentação terrorista praticada em Brasília no último domingo (08).