Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Padre Chiquinho morre aos 53 anos após sofrer infarto em Teresina

O Padre tinha 24 anos de sacerdócio.


Morreu aos 54 anos, o Padre Francisco Ferreira Borges, conhecido pelos fiéis como Padre Chiquinho, vítima de um infarto fulminante na tarde deste domingo (10) em Teresina.

Conforme apurado pelo Correio Piauiense, pela manhã o padre celebrou algumas missas e batismos. No período da tarde, não se sentiu bem e foi encaminhado ao Hospital da Primavera, na zona Norte da capital, mas chegou à unidade de saúde já sem vida.

Foto: Narcílio Costa/ Correio PiauiensePadre Francisco Ferreira Borges.
Padre Francisco Ferreira Borges.

Natural de União (PI), Padre Chiquinho tinha 24 anos de sacerdócio e atuava como administrador paroquial da Área Pastoral Santa Bárbara, localizada na zona Leste de Teresina. Além disso, era coordenador da Caminhada da Fraternidade, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores.

A Arquidiocese de Teresina emitiu uma nota lamentando profundamente a morte do padre. “Com uma vida dedicada ao anúncio do Reino de Deus, Padre Chiquinho era um apóstolo da alegria, evangelizando com seu jeito único de cativar corações e despertar lideranças. Amigo dos amigos de Jesus, deixou marcas por onde passou através de um intenso trabalho missionário e evangelizador, especialmente no contato com as famílias e a juventude” (trecho da nota).

O velório está sendo realizado na Área Pastoral Santa Bárbara, situada na Rua São Floriano, s/n – Lote Vila Santa Bárbara, no bairro Verde Lar, na Zona Leste de Teresina.

Confira a nota completa:

Com profundo pesar, a Arquidiocese de Teresina comunica o falecimento do Padre Francisco Ferreira Borges, conhecido carinhosamente como Padre Chiquinho, que fez sua Páscoa na tarde deste 2º Domingo de Advento, dia 10 de dezembro, aos 53 anos.

Filho da cidade de União (PI), padre Chiquinho tinha 24 anos de sacerdócio e era administrador paroquial da Área Pastoral Santa Bárbara, localizada na zona Leste de Teresina. Atualmente, também atuava como coordenador da Caminhada da Fraternidade e era membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores.

Com uma vida de dedicação ao anúncio do Reino de Deus, padre Chiquinho era um apóstolo da alegria, evangelizando com seu jeito único de cativar corações e despertar lideranças. Amigo dos amigos de Jesus, em todas as comunidades por onde passou deixou marcas por meio de um grande trabalho missionário e evangelizador, especialmente no contato com as famílias e a juventude.

Neste momento de profunda saudade, mas cheios de esperança na vida eterna, pedimos ao Senhor que console o coração de todo o nosso Clero, familiares e amigos, e conceda a este querido sacerdote a recompensa no Reino dos Céus.

Comente