Onça foge do Zoobotânico de Teresina e visitas são suspensas
Equipes da Polícia Ambiental foram acionados e seguem focados para apreensão do animal.
Após fortes chuvas desta sexta-feira (03), uma onça de espécie suçuarana (Puma concolor) fugiu do parque Zoobotânico de Teresina, localizado na zona leste da capital. A fuga ocorreu, após o recinto que ela residi ser atingido pela queda de uma árvore de grande porte, danificando o espaço e facilitando a saída do animal.
Equipes da Polícia Ambiental foram acionados e seguem focados para apreensão da onça. Segundo o major Fredson, do Batalhão Ambiental, ações de atração e armadilhas de captura do animal já foram realizadas. "Durante a forte chuva de ontem, uma árvore caiu por cima do recinto de uma onça provocando a sua saída do local. Após o ocorrido, a direção foi informada e está fazendo a recaptura deste animal, já colocaram armadilhas para que ela possa seja recapturado e devido a isso, o parque segue sem visitação", informou.

A Suçuarana é um animal solitário e prefere viver em um lugar de difícil acesso como florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer. O carneiro selvagem, o veado e o caititu constituem suas presas habituais.
A onça dessa espécie é um animal com risco de extinção, rápido e carnívoro. Pode ser chamado de Onça-parda ou Puma e é um dos poucos felinos que não rugem, ao invés deste som característico para a família, eles emitem um som similar ao notado em gatos domésticos quando estão estressados ou com muito medo.