Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Mototaxistas protestam e pedem fiscalização de transporte por aplicativo em The

A categoria afirma que o o manifesto é um apelo ao Ministério Público por mais segurança.


A manhã desta sexta-feira (04) foi marcada por um protesto pacífico dos mototaxistas do Piauí em frente ao Ministério Público do Trabalho, localizado no Centro de Teresina. A manifestação é contra empresas que operam em transporte por aplicativo na capital e a categoria solicita que fiscalizações sejam feitas.

Em entrevista ao Correio Piauiense, o presidente do sindicato dos mototaxistas, Antônio de Moura Fé, afirma que é necessária uma fiscalização mais efetiva em relação aos motoristas de aplicativo, argumentando que a classe opera sem regularidade.

“Nós fomos provocar o Ministério Público, para que fizessem um ajuste de conduta, com relação à falta de fiscalização e que convidasse os poderes estadual, municipal e federal, para ver de quem é a atribuição de fiscalizar e proibir os irregulares”.

Foto: Narcílio Costa/Correio PiauienseProtesto de mototaxistas em Teresina
Protesto de mototaxistas em Teresina

Moura Fé afirma que o manifesto é um apelo ao Ministério Público para que sejam feitos ajustes de conduta, pois a população corre riscos de segurança e crimes, como acidentes e tentativa de estupro, por exemplo.

O Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí, Edno Moura, se reuniu com representantes do Sindicato dos Mototaxistas do Piauí, para receber as reivindicações da categoria. O presidemte do sindicato dos mototaxistas informou que uma comissão será formada para dar uma resposta às reivindicações, o mais rápido possível.

Foto: Narcílio Costa/Correio PiauienseProtesto de mototaxistas em Teresina
Protesto de mototaxistas em Teresina

Comente