Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Motoristas de ônibus fecham rua e mantém greve em Teresina

O protesto foi acompanhado por Policiais do 1º BPM, Strans e Guarda Municipal.


No segundo dia da greve do transporte público de Teresina, os motoristas e cobradores de ônibus fecharam a rua Areolino de Abreu no centro da capital. Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, pagamento de benefícios como ticket de alimentação e plano de saúde e, denunciam defasagem salarial dos profissionais.

O protesto da categoria foi acompanhado por policiais do 1º BPM, agentes da Strans e por homens da Guarda Municipal de Teresina. O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte de Teresina (Sintetro), os trabalhadores devem fazer manifestações na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, e em outras praças da capital.

a Superintendência Municipal de Transportes e Transito (Strans) informou que cadastrou cerca de 100 veículos para atender a demanda de passageiros na cidade. 

Além dos veículos cadastrados para reforço, o sistema dispõe de 20 vans que operam no transporte alternativo e vão continuar atendendo a população neste período de greve dos trabalhadores do transporte público", diz trecho da nota.

Durante a greve, os consórcios que operam o sistema do transporte público precisam disponibilizar a porcentagem mínima de 30% dos veículos da ordem de serviço determinada pela Strans.

Comente