Médico piauiense morre por complicações de dengue e pneumonia em São Paulo
O pediatra estava há 17 dias apresentando sintomas e em estado grave
O médico piauiense Valdemir Bento da Silva Júnior, de 34 anos, faleceu nesta quarta-feira (5) devido a complicações decorrentes de dengue e pneumonia, em São Paulo. Natural de Teresina, o corpo do pediatra será trasladado para a capital nesta quinta-feira (6), onde ocorrerão o velório e o sepultamento.
Valdemir Bento residia na cidade de São Paulo e ocupava o cargo de diretor no Hospital São Luís Gonzaga. Segundo informações, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Paulo há 17 dias, apresentando sintomas de pneumonia e em estado grave. Seu quadro clínico se agravou após contrair dengue.
O Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) emitiu uma nota lamentando o falecimento do médico Valdemir Bento e expressando suas condolências aos familiares. A Sociedade de Pediatria do Piauí (SOPEPI) destacou que o médico será lembrado por sua "alegria contagiante e profissionalismo".
O velório do pediatra está agendado para sexta-feira (7), das 7h às 16h, na Pax União, em Teresina. O sepultamento ocorrerá posteriormente, durante a tarde, no Cemitério São Judas Tadeu.