Maquinista morre atropelado por locomotiva na zona Sudeste de Teresina
A empresa Transnordestina Logística iniciou uma apuração interna sobre as circunstâncias da morte.
Na manhã desta segunda-feira (4) o maquinista Alberto Batista de Jesus, 57 anos, morreu atropelado por um trem de carga no Pátio Ferroviário de Teresina (PI). Ele trabalhava para a Ferrovia Transnordestina Logística e, no momento, não realizava nenhuma atividade na operação ferroviária.
De acordo com informações do 8° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o homem trabalhava no horário da tarde, mas havia chegado mais cedo, por motivo que ainda não foi esclarecido. Alberto caminhava pelo pátio quando foi atingido pela locomotiva enquanto o veículo fazia uma manobra.
Em nota a empresa Transnordestina Logística lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando todo o suporte aos familiares de Alberto. "A empresa está prestando suporte aos familiares e colaborando com as autoridades policiais. A FTL iniciou uma apuração interna sobre as circunstâncias do falecimento do colaborador", afirmou a empresa.
A Ferrovia Transnordestina Logística iniciou uma apuração interna sobre as circunstâncias da morte. A Polícia Civil do Piauí também apura o caso.