Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Mais de 1.700 mil policiais reforçam a segurança durante o carnaval no Piauí

A operação inicia no dia 17 e segue até 21 de fevereiro.


Em anúncio  nesta quarta-feira (15), o comandante da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes informou que cerca de 1.700 homens estarão reforçando a segurança dos foliões nos municípios do Piauí. A operação inicia no dia 17 e segue até 21 de fevereiro.

O Coronel Scheiwann explicou que a segurança dos foliões é prioridade e a PM está desenvolvendo estratégias efetivas nesse período. “Agora as estratégias da Polícia Militar estão voltadas tanto para o atendimento diário, como também o carnaval que se aproxima. Então as tropas estão embarcando na sexta-feira às 7h e teremos reforço de mais de mil policiais para o interior do estado e aqui na capital contaremos com 700 policiais por dia, de sexta até terça-feira”. 

Foto: Reprodução/ AscomPoliciais militares do Piauí
Policiais militares do Piauí

Para garantir a segurança nos municípios  tradicionais com festas carnavalescas, o efetivo será maior. "Aquelas cidades que possuem um carnaval já histórico como Barras, Floriano, Picos, Bocaina, o nosso litoral em Luís Correia, Parnaíba, e também em Piripiri, em todas as cidades que tradicionalmente costumam ter o carnaval como tradição serão atendidos pela Polícia Militar tanto na parte do policiamento ostensivo preventivo, como naqueles pontos informados que vão ter uma aglomeração de pessoas”, garantiu o comandante.

Comandante finalizou dizendo que o policiamento fará mapeamento das áreas e pontos estratégicos de segurança. “Fazemos policiamento estratégico, justamente com as nossas ferramentas de inteligência, as nossas tecnologias, onde mapeamos o crime, e as prospecções das tendências do dia da semana, período do mês, com maior tendência, exatamente para otimizar os recursos, e também com o esforço do estado com a compra da folga do policial através das operações planejadas. Então só temos a agradecer a cada homem e mulher, e estamos nos dedicando ao máximo”, reforça.

Comente