Luar do São João é bicampeã do Festival nacional Globo Nordeste
Com o feito, a quadrilha junina segue com destaque no pioneirismo regional do estado.
Fé, dança, música e tradição junina reunidas em um só grupo junino, a Luar do São João. Com maestria, respeito e sincronismo, a quadrilha piauiense Luar do São João conquistou nesta segunda-feira (19), o bicampeonato no Festival Nacional do Globo Nordeste, um dos principais eventos de São João do Brasil. Com o feito, a quadrilha segue no pioneirismo regional do estado e cercada de admiração pelo trabalho cultural que tem sido feito há 22 anos no nordeste.
O grupo com 152 integrantes apresentou o tema "A devota que virou santa", em homenagem à Irmã Dulce, a primeira santa do Brasil, e às ações dela com os pobres. Em entrevista exclusiva ao portal Correio Piauiense, Ramon Patrese, diretor da Luar do São João, fala da felicidade por mais uma conquista do grupo.

“Tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo do Piauí. Estamos voltando para casa com o título de campeã do festival da Globo, esse ano conquistamos o bicampeonato e isso é um feito inédito para o Piauí. Já no Brasil, poucas quadrilhas conquistaram esse título de bicampeã, então é uma grande felicidade que nos resume. Nós levamos um tema de fé, emoção, de muita alegria, São João e com um trabalho bem desenvolvido com uma equipe de produção, cenários, adereços e repertório musical”, disse o diretor.
O grupo junino Luar do São João carrega consigo uma trajetória de medalhas como Campeã Nacional 2022, campeã Nordestão 2022, campeã Globo Nordeste 2019, bicampeã Estadual FEQUAJUPI, hexa CJ/TV Clube e tricampeã Nacional Floriano. O dançarino Sherles Daniel relata sua alegria em fazer parte desta família junina.

"Foi incrível ver que o nosso trabalho vem dando certo e conquistando cada vez mais destaque no cenário junino. Ser Luar do São João é muito mais que dançar, é manter viva uma tradição e encantar o público através da nossa fé, dedicação e principalmente amor pelo que fazemos. Com Santa Dulce conquistamos esse primeiro lugar e com ela seguiremos por mais festivais pelo nordeste", afirma.