Justiça do Piauí libera namorado da vereadora Tatiana Medeiros
Alandilson Cardoso estava preso desde novembro de 2024 por suspeita de organização criminosa.
A Justiça do Piauí decidiu soltar Alandilson Cardoso, namorado da vereadora Tatiana Medeiros (PSB). Ele estava preso desde novembro de 2024, acusado de participar de um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas. O juiz também revogou medidas cautelares de outros 19 investigados, mas Alandilson segue preso em outro processo eleitoral.
A decisão se baseou na nulidade das provas. O relatório financeiro usado contra ele foi obtido sem autorização judicial, configurando “pesca probatória”, ou seja, tentativa de conseguir provas de forma ilegal.

Dos 20 investigados, apenas Alandilson e Paulo Henrique Moura estavam presos. Os demais permaneciam soltos com restrições da Justiça. Todos são suspeitos de crimes como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e participação em organização criminosa.
Agora, a segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se as provas continuarão nulas. Alandilson foi recentemente transferido de Contagem (MG) para o presídio de Altos (PI), por decisão da Justiça Eleitoral responsável pelo processo da vereadora Tatiana Medeiros.