Incêndio atinge setor de química da Universidade Estadual do Piauí
Durante o incêndio, professores ministravam aula e pediram para que os alunos saíssem da sala.
Nesta quinta-feira (21), um princípio de incêndio ocorreu em uma sala do curso de Química, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Poeta Torquato Neto, zona Norte de Teresina.
O incidente foi provocado por um curto-circuito da rede elétrica do local e foram controladas por servidores da universidade. Durante o incêndio, professores ministravam aula e pediram para que os alunos saíssem da sala, como forma de se afastarem do local.

A assessoria de comunicação da instituição negou que o curto-circuito tenha provocado um incêndio. Não houve prejuízos à estrutura do local e uma equipe da Equatorial Piauí e uma guarnição do Corpo de Bombeiros foram acionados ao local.
“Não houve incêndio. Um fio da rede elétrica teve esse curto. A equipe da Uespi usou o extintor e desligou a energia desse local. As aulas não foram suspensas. Nenhum prejuízo na estrutura. Como foi no fio da rede elétrica, a Equatorial foi chamada. O Corpo de Bombeiros também, mas tudo já tinha sido feito pela própria equipe da Uespi”, informou.