Homem é condenado a 26 anos de prisão por matar ex-mulher a facadas em Teresina
O crime ocorreu no bairro Ilhotas, região central de Teresina, em janeiro de 2022.
Nesta terça-feira (6), Ezequiel Rodrigues de Araújo foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão pelo 2º Tribunal Popular do Júri de Teresina. A condenação é referente ao assassinato da ex-mulher, Valdirene Torquato da Silva, ocorrido em janeiro de 2022. O réu foi considerado culpado por homicídio qualificado, com destaque para o feminicídio.
O crime ocorreu no bairro Ilhotas, região central de Teresina, quando Valdirene estava a caminho do trabalho. Araújo, munido de uma faca, atacou a vítima com mais de dezessete golpes.
O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público, reconhecendo as qualificadoras de motivo fútil, emprego de meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio. Araújo foi sentenciado ao regime inicialmente fechado e deve pagar uma indenização de R$ 300 mil como reparação de danos.
O promotor de Justiça João Malato Neto destacou que Araújo planejou meticulosamente o crime, espreitando Valdirene e atacando-a em um momento vulnerável. A intervenção de populares impediu que mais golpes fossem desferidos.