Homem é condenado a 14 anos por deixar vítima paraplégica no interior do Piauí
O caso aconteceu no dia 25 de dezembro de 2009, no município de Palmeira do Piauí.
A Justiça do Piauí condenou José Cloves Santana Pessoa a 14 anos e 10 meses de prisão por tentativa de homicídio duplamente qualificado. O crime ocorreu em 2009, quando ele tentou matar Manoel Messias Ferreira de Oliveira com disparos de arma de fogo no município de Palmeira do Piauí.
De acordo com a decisão, José Cloves foi sentenciado por tentar matar Manoel Messias em 25 de dezembro de 2009. O julgamento foi conduzido pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) na Promotoria de Justiça de Cristino Castro. De acordo com a acusação, José atirou várias vezes contra Manoel com um revólver calibre 38, atingindo suas costas e deixando-o paraplégico.
O promotor Roberto Monteiro Carvalho argumentou que o crime foi cometido por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A sentença de 14 anos e 10 meses de reclusão deverá ser cumprida em regime fechado, conforme decisão do juiz Anderson Brito da Mata. O juiz também determinou a prisão do acusado, que está foragido. As autoridades continuam em busca do réu para que ele cumpra a pena imposta.