Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Grupo Matizes, Polícia Militar e STRANS definem esquema de segurança e trânsito

Medidas de segurança e organização do trânsito para o evento que acontecerá no dia 15 de junho.


Em reunião realizada nesta quarta-feira (5), o Grupo Matizes, a Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) definiram o esquema de segurança e a organização do trânsito para a Parada da Diversidade, que ocorrerá no dia 15 de junho, na Avenida Raul Lopes, em Teresina.

Um efetivo de 100 policiais militares atuará na segurança do evento, desde a concentração até o encerramento dos shows. Além disso, o Grupo Matizes contratará seguranças particulares para auxiliar na proteção dos participantes. A Polícia Militar também realizará sobrevoos com um helicóptero durante o evento e disponibilizará uma Delegacia Móvel para registro de eventuais ocorrências.

Foto: Reprodução/InternetEsquema de segurança da Parada da Diversidade 2024 é definido.
Esquema de segurança da Parada da Diversidade 2024 é definido.

A STRANS será responsável pelo controle do trânsito, com a interdição de algumas vias para garantir a segurança dos participantes, evitando acidentes e assegurando um fluxo de pessoas ordenado e seguro.

Será proibida a entrada de recipientes de vidro, tanto por parte dos barraqueiros quanto dos participantes. Marinalva Santana, vice-coordenadora do Matizes, explicou que haverá fiscalização por parte da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) e da Guarda Municipal, com revista na entrada da área cercada ao redor do estacionamento da Ponte Estaiada. "Caso sejam encontradas garrafas de vidro, os recipientes serão recolhidos", afirmou Marinalva.

Marinalva destacou ainda que os participantes podem levar coolers ou outras caixas térmicas, sendo vedados apenas os recipientes de vidro.

As medidas foram acordadas para garantir um evento seguro e organizado, proporcionando uma experiência positiva para todos os participantes da Parada da Diversidade.

Comente