Governo efetiva 102 novos policiais civis aprovados em concurso no Piauí
Os novos nomeados concluíram a última etapa do concurso público realizado em 2018.
O Governo do Estado do Piauí nomeou nesta terça-feira (15), 80 novos agentes, delegados, peritos criminais e médicos-legistas, totalizando 102 formandos aptos para ingressar nas respectivas carreiras. Agora como efetivos lotados na Secretaria de Segurança Pública, eles serão distribuídos nas unidades para desempenhar as atividades específicas. A cerimônia aconteceu em Teresina.
Os novos nomeados concluíram a última etapa do concurso público realizado em 2018. O curso de formação, promovido pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), capacitou os profissionais para desempenharem suas atividades específicas em cada cargo.

O governador ressaltou a reestruturação da segurança pública do Piauí, evidenciando um novo momento com a redução do número de homicídios e crimes contra o patrimônio. 'Assim como estamos investindo fortemente na nossa Polícia Militar, seja no aumento do efetivo, seja no investimento em equipamentos e infraestrutura física, estamos fazendo o mesmo na Polícia Civil. Aqui temos diversos delegados, peritos, médicos-legistas e agentes que estão se formando e sendo nomeados', afirmou.
Kamilla Menezes Nunes foi uma das peritas criminais nomeadas durante a cerimônia de formatura e expressou emoção diante desse novo momento. 'Estamos prontos, bem preparados pela Acadepol, para avançar junto com nosso estado', declarou.

O secretário de Segurança anunciou que o plano do governo é nomear 4 mil policiais ao longo dos próximos quatro anos. Neste primeiro ano de governo, Fonteles já nomeou quase 2 mil novos profissionais da segurança pública.