Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Governador anuncia lançamento do projeto de hidrogênio verde em 15 de dezembro

A unidade de produção será implantada na cidade de Parnaíba, no Norte do Piauí.


Durante a COP 28, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), divulgou a data de início do maior projeto de hidrogênio verde do mundo, que será implantado no estado. O lançamento da pedra fundamental da unidade de produção de hidrogênio está marcado para o dia 15 deste mês.

A unidade de produção de hidrogênio verde será implantada na Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Parnaíba e será desenvolvida em etapas nos próximos anos. 

Foto: Reprodução/ AscomGovernador do Piauí, Rafael Fonteles na COP 28 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Governador do Piauí, Rafael Fonteles na COP 28 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

"É um investimento muito importante, o maior da história do nosso estado. Vai superar R$ 100 bilhões em investimentos ao longo dos próximos 10 anos. Uma grande oportunidade de emprego e renda para o nosso povo", disse o governador. 

Recentemente, o Governo do Piauí concedeu licença ambiental prévia para a instalação do Parque de Produção de Hidrogênio Verde na ZPE de Parnaíba. Também foi liberada a instalação de um Parque de Produção de Energia Solar.

Ao todo, as empresas estrangeiras devem investir mais de R$ 100 bilhões nos empreendimentos.

Hidrogênio Verde

O hidrogênio verde promete revolucionar o panorama energético do Piauí, oferecendo uma solução limpa e sustentável para impulsionar diversos setores. Sua produção utiliza fontes renováveis, como a energia solar e eólica, para criar um combustível de baixo impacto ambiental.

Além de contribuir para a redução das emissões de carbono, o hidrogênio verde tem o potencial de fomentar a economia local, gerando novas oportunidades de emprego e promovendo investimentos significativos na região.

Com informações do Governo do Piauí*

Comente