Governador anuncia lançamento do projeto de hidrogênio verde em 15 de dezembro
A unidade de produção será implantada na cidade de Parnaíba, no Norte do Piauí.
Durante a COP 28, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), divulgou a data de início do maior projeto de hidrogênio verde do mundo, que será implantado no estado. O lançamento da pedra fundamental da unidade de produção de hidrogênio está marcado para o dia 15 deste mês.
A unidade de produção de hidrogênio verde será implantada na Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Parnaíba e será desenvolvida em etapas nos próximos anos.

"É um investimento muito importante, o maior da história do nosso estado. Vai superar R$ 100 bilhões em investimentos ao longo dos próximos 10 anos. Uma grande oportunidade de emprego e renda para o nosso povo", disse o governador.
Recentemente, o Governo do Piauí concedeu licença ambiental prévia para a instalação do Parque de Produção de Hidrogênio Verde na ZPE de Parnaíba. Também foi liberada a instalação de um Parque de Produção de Energia Solar.
Ao todo, as empresas estrangeiras devem investir mais de R$ 100 bilhões nos empreendimentos.
Hidrogênio Verde
O hidrogênio verde promete revolucionar o panorama energético do Piauí, oferecendo uma solução limpa e sustentável para impulsionar diversos setores. Sua produção utiliza fontes renováveis, como a energia solar e eólica, para criar um combustível de baixo impacto ambiental.
Além de contribuir para a redução das emissões de carbono, o hidrogênio verde tem o potencial de fomentar a economia local, gerando novas oportunidades de emprego e promovendo investimentos significativos na região.
Com informações do Governo do Piauí*